Há pequenos passos a dar antes que possa começar a reparar o seu computador pessoal.
Caso tenha conhecimento técnico suficiente para levar a cabo pequenas reparações no seu computador pessoal, pode seguir em frente. Porém, convém que antes de começar a fazê-lo tome algumas precauções simples.
O LifeWire tem algumas dicas que podem revelar-se valiosas se ainda não tem experiência em levar a cabo reparações a título pessoal.
Não se esqueça, antes de tudo, deve certificar-se que estão reunidas todas as medidas de segurança para que consiga mitigar qualquer risco. Saiba o que fazer abaixo.
Desligue o equipamento
Antes de desmontar o seu computador certifique-se de que este está desligado. É uma medida de precaução básica mas que é sempre importante para se certificar que nenhum componente fica danificado. Desligue também todos os cabos que estejam ligados à corrente.
Esteja atento a fumo ou cheiros
O seu computador emite fumo ou um cheiro fora do normal? Se sim a algum dos dois não tente reparar, uma vez que o equipamento pode ter uma reação fora do normal que o pode colocar em risco desnecessário. Tente dirigir-se a apoio técnico especializado.
Tenha as mãos limpas
Não só deve ter as mãos secas e lavadas como também deve evitar usar anéis ou pulseiras. Sendo o metal um condutor elétrico, deverá evitar ser sujeito a este risco de segurança ao remover todo o tipo de acessórios.
Evite áreas sensíveis
Há determinados componentes do seu computador que, por serem demasiado sensíveis ou por simplesmente não poderem ser reparados, que devem ser evitados. Condensadores, por exemplo, armazenam energia por algum tempo mesmo quando o computador foi desligado, pelo que é aconselhável que espere alguns minutos antes de desmontar o equipamento para o reparar.
Fonte: NM
Sem comentários:
Enviar um comentário