quinta-feira, 20 de abril de 2017

Rússia diz que pode destruir toda a força militar dos EUA com inacreditável sinal eletrónico

russia-vs-eua_01

A Rússia afirmou que pode aniquilar toda a Marinha dos Estados Unidos sem disparar um único tiro.

Num vídeo mostra que o país é capaz de desactivar a maior força naval do mundo usando um poderoso sinal de interferência electrónica – tornando completamente inútil qualquer avião, navio ou míssil. O video ainda garante que o país já usou tecnologia de sinal de interferência electrónica poderosa num destroyer Norte Americano, afirmando que o “paralisou” há três anos no Mar Negro. “Nas guerras modernas, a guerra electrónica é um elemento chave”, relatou a agência de notícias russa Vesti.

Vesti conta que esta semana é o 113º aniversário da Guerra Electrónica Russa (REW). “Soldados da Guerra Electrónica Russa (REW) podem detectar e neutralizar qualquer navio de um radar, até um satélite”. Além disso, eles afirmam não precisar de munições para destruir, já que um pequeno dispositivo de bloqueio chamado Lesochek pode suprimir canais de comunicação do inimigo.


O vídeo afirma que a principal tarefa do dispositivo é cobrir postos de comando, defesas antiaéreas, tropas, bem como importantes instalações industriais, administrativas e políticas. Acrescenta que, por esta razão, a Rússia construiu complexos militares “que suprimem satélites espiões, radares terrestres e sistemas de aeronaves do tipo AWACS”.

O mesmo noticiário afirmou que a Rússia fez uma “descoberta incrível” há três anos no Mar Negro quando um dos seus caças, Sukhoi Su-24, foi observado a circular o destroyer Norte Americano, Donald Cook. Segundo o vídeo, foi possível interromper todos os sistemas de comunicação e navegação “com o toque de um interruptor”. O incidente no Mar Negro foi minimizado na época pelos analistas Norte Americanos e exposto como uma farsa de propaganda de jornal.

“O exército dos EUA não sabia que o avião russo estava equipado com o mais recente aparato de guerra electrónica. Assim que o piloto percebeu que tinha sido localizado, ligou o equipamento, e poderosas ondas electrónicas de rádio desactivaram os sistemas de todo o navio”, afirma o relatório.


Fonte: Mirror

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...