1973 - Base Aérea das Lajes
Henry Deitchman escreveu-nos:
Durante muitos anos da minha vida como controlador de tráfego aéreo, sempre tive uma fantasia que um dia havia de ver um OVNI.
No ano de 1973 a minha fantasia realizou-se quando trabalhava como Controlador no Radar de Aproximação da Base das Lajes, ilha Terceira, arquipélago dos Açores no meio do atlântico.
Os meus primeiros meses de serviço foram muito tranquilos, mas quando se deu o conflito Israel / Árabe a USAF começou apoiar Israel com abastecimento de armamento.
Durante esse período de algumas semanas o radar e os controladores da torre detectaram não menos de um incidente por dia com Ovnis.
Com esta situação começamos a enviar aviões da US Navy P3 Orion (aviões de guerra electrónica e caça submarina) afim de detectar e identificar a proveniência do referido objecto, mas os nossos esforços foram inúteis.
Os Ovnis seguiam os nossos aviões durante o dia e faziam aproximações ao ponto mais baixo da pista de descolagem durante a noite.
Nenhum dos controladores estava receoso de qualquer colisão, mas incomodaram-nos e ficou-nos na memória que nós no controle éramos simplesmente observadores.
Antes que pergunte, afirmo que nós divertimos com a situação.
Ocasionalmente mandamos um caça F4 Phantom para persegui-lo, mas verificamos que nada poderia acontecer porque ele era muito mais rápido, com toda a honestidade a nossa monotonia foi quebrada com estes acontecimentos.
Tudo isto considero que foi uma experiência fantástica.
Excepto as instruções que mais tarde foram emitidas por alguns oficiais.
Agradecimentos à CAUS e Henry Deitchman.
Fonte: ufoinfo
Sem comentários:
Enviar um comentário