quinta-feira, 14 de setembro de 2017

ARQUIVO: Ovni observado de um avião E-3A AWACS

Resultado de imagem para E 3 awacs

15 de Janeiro de 1985

A meio do Oceano Atlântico entre o Canadá e a Islândia pelas 01:30 a 31.000 pés de altitude nós observamos um objecto que piscava continuamente de vermelho, verde e branco. 

Eu estimo que o contacto inicial aproximadamente 75 milhas do nariz do avião e aproximadamente à mesma altitude, fomos incapazes de detectar no nosso radar de voo, que tem um alcance de 500 milhas. 

O objecto permaneceu à nossa frente cerca de 20 minutos, depois elevou-se para uma altitude de 70.000 pés e dirigiu-se directamente sobre o nosso avião e permaneceu nessa posição cerca de 10 minutos, depois retirou-se para uma altitude, que eu estimaria acima dos 70.000 pés. 

Eu era o piloto desse voo, tenho mais de 3000 horas de voo e a maioria delas em avião a jacto, havia mais 17 tripulantes no avião que foram testemunhas do incidente com este objecto. 

Não efectuei nenhum relatório até consultar o Art Bell. As minhas desculpas se o meu depoimento não foi na melhor oportunidade.

NOTA da NUFORC : Email de resposta à testemunha 

Caro «Nome censurado»

Obrigado, pelo seu fascinante depoimento. Os casos mais antigos são tão interessantes como os mais recentes. Os depoimentos de pilotos profissionais são particularmente úteis e interessantes. 

Agradecimentos por ter compartilhado estas informações connosco. Por favor informe o nosso contacto a outros pilotos de modo a revelarem situações que tenham tido com Ovnis.

NOTA da NUFORC : Resposta da testemunha 

O tipo de avião envolvido neste incidente era um E3A AWACS, avião militar com potencialidades de vigilância, pois transporta um radar aéreo. 

Tem uma tripulação de 17 elementos e todos foram testemunhas do sucedido, nós podíamos ter observado o objecto, este estava por cima do radar e este estava funcional naquela altura, somente observamos o objecto visualmente. 

Em referência a sua segunda pergunta, nós tentamos efectuar um relatório depois de termos aterrado na Islândia, mas depois do nosso brienfing não sabíamos a quem devíamos dirigi-lo. 

Eu espero ajudas sobre este depoimento, consulto os vossos relatórios no Art Bell, são muito fascinantes, aqui deixo um caso que se passou à 15 anos, até à próxima.

Fonte: Base de Dados da NUFORC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...