O Turkmenocampa mirabilis tem apenas alguns milímetros de comprimento, é pálido, quase transparente, não tem olhos e seus parentes mais próximos pertencem à classe dos artrópodes hexápodes.
Os cientistas encontraram espécimes de um ser vivo que não corresponde a nenhum género de animais antes conhecido. Se trata de um troglodita "mirabilis" que foi encontrado na caverna de Kaptarhana, no Turcomenistão, aponta um estudo publicado em Subterranean Biology.
A primeira criatura terrestre estritamente subterrânea registada neste país foi descoberta em cavernas próximo do monte Koytendag, uma área desértica que, segundo especialistas, pode abrigar muitas outras espécies desconhecidas.
De acordo com os pesquisadores, a pequena criatura, baptizada como Turkmenocampa mirabilis, que significa maravilhosa criatura de Turcomenistão, tem poucos milímetros de comprimento.
Pálido e sem olhos — a sua aparência é semelhante à de vários insetos e seus familiares mais próximos, a classe de artrópodes hexápodes.
O Turkmenocampa mirabilis, de acordo com os cientistas, não só representa uma nova espécie, mas também um novo género ou família de espécies.
Ler mais AQUI
Sem comentários:
Enviar um comentário