quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Dois asteróides aproximam-se da Terra hoje com uma diferença mínima: estamos em perigo?


A NASA analisou sua trajectória e definiu sua passagem como "próxima" ao planeta.

A noite desta quinta-feira será especial devido à passagem de dois asteróides perto da Terra, com a peculiaridade de fazê-lo com apenas um minuto de diferença.

De acordo com a NASA , o primeiro a abordar será o TL4 2017, que o fará às 20:47 TMG. 

É um asteróide de 81 metros de diâmetro, publicado o jornal Daily Star. Apenas um minuto depois será a virada do UG3 de 2017, cujo diâmetro estimado é de 22 metros.

Embora os especialistas tenham explicado que a passagem de ambos representará uma "aproximação próxima" do planeta, eles esclareceram que não representam qualquer tipo de perigo, já que passarão mais de 4.608.000 quilómetros de distância.

História recente

Os de hoje à noite não serão os primeiros asteróides que se aproximam do nosso planeta este mês, já que no dia 20, a rocha denominada 2017 TD6 passou a cerca de 191 mil quilómetros de distância; enquanto a 12 de outubro, o TC4 de 2012 a de cerca de 42 mil quilómetros.

No entanto, os cientistas explicaram que a passagem destes asteróides não representa um perigo, uma vez que, de acordo com estimativas, nenhuma pedra deve impactar contra o planeta nos próximos 100 anos.

Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...