A NASA diz que há provas convincentes para o misterioso enorme 'Planeta X' Nibiru no limite do sistema solar.
O hipotético Nibiru - também conhecido como Planeta X ou Planeta 9 - parece ser tão grande, a força gravitacional desequelibra nosso sistema solar, acreditam os cientistas.
A internet está inundada de afirmações selvagens e teorias de conspiração de que um sistema planetário mítico, conhecido como Nibiru ou Planeta X, está a caminho da Terra e causará grandes terramotos e erupções vulcânicas, devido à sua força gravitacional.
Os crentes pensam que o último anúncio da NASA é a confirmação de que o terrível desastre em breve acontecerá.
Nibiru, ou Planet X, como também é conhecido, é um mini sistema solar teorizado que consiste num sol e alguns planetas e luas que alegadamente estarão na borda de nosso sistema solar com uma órbita solar de 3600 anos.
O mito nasceu em 1976, quando o escritor Zecharia Sitchin afirmou que duas antigas culturas do Oriente Médio - os babilónios e os sumérios - contavam sobre um planeta gigante - Nibiru - que orbitava o Sol a cada 3600 anos.
No entanto, apesar de acreditar que existe um planeta misterioso, a NASA mantém o mito de Nibiru é um engano, e o que está em questão não chegará perto de nós.
O Planeta X é um nome dado a um novo planeta desconhecido antes de ser oficialmente nomeado.
Para evitar a confusão com o mito Nibiru / Planet X, a NASA está chamando de Planeta 9, pois seria o nono planeta em nosso sistema solar depois de ter Plutão perdido o estatuto de planeta.
Acredita-se que o planeta seja 10 vezes maior do que a Terra e 20 vezes mais longe do sol do que Neptuno - o planeta mais externo do sistema solar.
Embora a existência do Planeta 9 ainda não tenha sido oficialmente comprovada, os pesquisadores suspeitam fortemente de que existe um grande planeta à na extremidade do nosso sistema solar.
Se o planeta estiver lá, então poderia explicar porque o sistema solar está ligeiramente fora de equilíbrio.
Na maioria dos sistemas estelares, os planetas circundantes tendem a girar de acordo com o hospedeiro.
No entanto, no nosso, os planetas estão num ângulo de seis graus fora de seu eixo.
Konstantin Batygin, um astrofísico planetário no Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech) em Pasadena, disse: "Por longos períodos de tempo, o Planeta 9 fará todo o plano do sistema solar processo, ou bambolear, como um topo de uma mesa. "
Há também uma série de outras características estranhas no nosso sistema solar que seriam explicadas pelo Planeta 9.
O Dr. Batygin disse: "Existem agora cinco linhas diferentes de evidências observacionais que apontam para a existência do Planeta 9.
"Se fosse remover esta explicação e imaginar o Planeta 9 não existe, então gera mais problemas do que resolve.
"De repente, tem cinco quebra-cabeças diferentes, e deve apresentar cinco teorias diferentes para explicá-las".
Uma das características estranhas é que o Cinturão de Kuiper - um disco circunstelar cheio de asteróides gelados, cometas e planetas anões que engloba o sistema solar - orbita na direção oposta aos planetas dentro dele.
A existência do Planeta 9 explicaria essa anomalia, diz o Dr. Batygin.
"Acontece que o Planeta 9 fornece uma avenida natural para sua geração.
"Estas coisas foram retorcidas do plano do sistema solar com a ajuda do Nono Planeta e depois espalhadas para dentro por Neptuno".
A NASA disse numa declaração: "Pode ser persistente tímido nas bordas geladas do nosso sistema solar, escondendo-se no escuro, mas subtilmente puxando as cordas nos bastidores: esticando as órbitas de corpos distantes, talvez até inclinando todo o sistema solar Para um lado.
"Os sinais até agora são indirectos, principalmente suas pegadas gravitacionais, mas isso acrescenta a um caso convincente no entanto".
No entanto, foi feito comprimentos para deixar claro Nibiru não é real, diz Dailystar.co.uk .
Acrescentou: "Se um planeta está lá, é extremamente distante e permanecerá assim, sem chance - no caso de se perguntar - de colidir com a Terra, ou trazer" dias de escuridão ".
VIDEO:
Sem comentários:
Enviar um comentário