terça-feira, 31 de outubro de 2017

O carro mais rápido do mundo chega a 1 de novembro


Chama-se Venom F5 e provém da Hennessey Performance Engineering. Com 1500 cv, propõe-se ultrapassar as míticas 300 milhas por hora (483 km/h) e garantir o título de carro mais rápido do mundo.

A Hennessey Performance Engineering é conhecida pelos seus bólides, habitualmente derivados de modelos de produção, aos quais a emrpesa criada por John Hennessey dá o seu “toque pessoal”, como aconteceu recentemente com o The Exorcist, que pretendia superar o Dodge Demon.

Desta feita, a Hennessey parte de um chassis próprio e criado de raiz para criar o Venom F5, o “capítulo seguinte” do Venom GT, que usava componentes do chassis dos Lotus Exige e Elise. O nome do novo Venom deriva do nível máximo da escala de Fujita, que mede a escala de destruição dos tornados. No seu nível máximo, F5, os ventos dos tornados são capazes de atingir entre 420 e 512 km/h, intervalo no qual se encaixa a velocidade máxima prometida pela Hennessey para este Venom.


Ainda sem se conhecer qual o motor que será utilizado, a Hennessey promete uma motorização capaz de desenvolver uma potência máxima de 1.500 cv e de atingir a mítica barreira das 300 milhas por hora (483 km/h).

Com apresentação marcada já para o próximo dia 1 de novembro, por ocasião do Salão de Las Vegas, o F5 será produzido nas instalações da Hennessey, no Estado do Texas, EUA, e competirá diretamente com o Bugatti Chiron pelo título de carro mais rápido do mundo. Recentemente, recorde-se, a marca revelou ter atingido os 400 km/h de velocidade máxima, conseguindo os 0-400-0 em 42 segundos.


Fonte: JE

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...