Durante muitos anos, um dos aviões mais apreciados pelos entusiastas da aviação era o SR-71, uma aeronave desenvolvida pela unidade Skunk Works da Lockheed-Martin para ser usado pela Força Aérea Americana em missões de espionagem. Invisível ao radar, o avião negro era capaz de atingir velocidades acima dos 3500 km/h, ou Mach 3, três vezes a velocidade de som.
O SR-71 foi retirado de ação em 1998, mas foi apenas em 2013 que a Força Aérea Americana anunciou um substituto, chamado SR-72. A futura aeronave de espionagem tem permitido aos entusiastas dar largas à imaginação. Tal como o seu antecessor, o SR-72 está a ser desenvolvido pela Skunk Works, mas os detalhes sobre o avião têm sido anunciado a conta-gotas. A empresa americana apenas revelou que o SR-72 vai ser inovador a ponto de mudar a forma de pensar a aviação militar.
A Lockheed revelou uma velocidade acima de Mach 6 (mais de 7000 km/h), considerada uma velocidade hipersónica, e imagina-se que este também será capaz de ser pilotado remotamente, não sendo necessário arriscar um piloto. O SR-72 será capaz de chegar a qualquer parte da Terra em apenas uma hora. Especula-se que um voo feito perto da Skunk Works era um teste do SR-72, mas a Lockheed apenas afirmou que não está a planear colocar um protótipo no ar antes de 2020.
Ler mais AQUI
IMAGENS DA NET
Sem comentários:
Enviar um comentário