quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Urgente: Sexta-feira 13, uma tempestade solar que pode provocar uma crise de energia

Imagem relacionada

A tempestade solar poderia desencadear uma crise de energia na sexta-feira 13

O sol causou três poderosas emissões solares nos últimos dois dias, acredita-se que isso pode causar sérias consequências para um acidente com a Terra na sexta - feira 13 .

Os três alargamentos solares foram todos alargamentos de classe X - a gama mais potente de alargamentos solares que é equivalente a 10.000 vezes mais do que as erupções convencionais. O alargamento mais recente foi uma classe X1.0, seguida de mais duas flares solares - um alargamento X2.2 (duas vezes mais poderoso do que ontem) e um alargamento X1.5 (1,5 vezes mais poderoso do que ontem ) - ocorreu na terça-feira. As três incríveis luzes solares foram disparadas do lado esquerdo do sol, disseram autoridades da NASA num comunicado.

As chamas solares são ejecções de grande alcance contendo radiação do Sol que viaja a alta velocidade para o espaço. Algumas vezes elas podem causar ondas de plasma e partículas carregadas, conhecidas como ejecções de massa coronal (CME). À medida que se aproximam da Terra, os CMEs podem desencadear tempestades geomagnéticas e paralisar redes de comunicação e energia no nosso planeta. No momento, os cientistas captaram uma CME que poderia colidir com o nosso planeta na próxima sexta-feira 13.

Devemos lembrar que as tempestades geomagnéticas podem causar a interrupção de praticamente todos os dispositivos eléctricos, interrompendo todos os tipos de comunicações (incluindo a Internet).

Uma tempestade potencialmente perigosa tem a capacidade de causar correntes geomagnéticas que dificultam as redes de energia. Os cientistas disseram que as tempestades também podem causar auroras.

Devemos lembrar que, em outubro de 2016, Obama foi o único que advertiu o mundo sobre uma ameaça iminente do clima espacial, fazendo referência directa às chamas solares. De acordo com vários cientistas, a tempestade de sexta-feira pode desencadear a desestabilização geomagnética com grandes consequências.


Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...