Uma nota interessante foi publicada no Reddit, por um astrónomo convencional, a respeito desse intrigante objecto:
Astrónomos aqui! Nunca brincaria sobre isto, mas nós estamos, juro por Deus, na verdade discutindo com alguma seriedade agora, quais são as chances de que isto seja realmente uma nave espacial. Eu 100% asseguro que isto nunca aconteceu antes na minha memória, com seriedade.
Basicamente, as dimensões desta coisa sendo muito mais longo do que largo, combinadas com a parte sem poeira, são detalhes altamente irregulares. Não tão irregular que não há nenhuma maneira natural de explicá-las, mas suficientemente irregular que esta definitivamente não é a sua rocha espacial normal. E, infelizmente, realmente não vamos conseguir mais dados novos sobre esta rocha espacial, então acho que vamos especular sobre isso pelo resto da minha carreira profissional.
Porém a questão é que ela esteja girando, e nenhuma emissão térmica foi detectada. Mas não há como não dizer que seja o casco morto de uma espaço nave alienígena de milhões de anos, um dos meus colegas está argumentando, e estou argumentando que, se você tivesse seres com inteligência de computadores, talvez eles iriam hibernar por milhões de anos numa viagem os levando para onde quer que eles estavam indo (e no meu cenário, eles estavam apenas nos usando como estilingue gravitacional, bem como fazemos através dos planetas para economizar combustível).
Mas estou triste se fossem alienígenas, pois eles não quiseram ficar por aqui.
(Para ser claro, era provavelmente uma pedra espacial. Mas agora eu acredito que não podemos dizer com certeza se não era uma rocha espacial, com base nos dados.)
Existem alguns possíveis dados do telescópio Hubble e Spitzer nos trabalhos, para que possamos obter mais alguns detalhes sobre ‘Oumuamua nos próximos meses!
Ler mais em OVNIHoje
Sem comentários:
Enviar um comentário