terça-feira, 7 de novembro de 2017

O Egipto não é o país com mais pirâmides no mundo - o Sudão tem mais de 250


Apesar do facto de que, ao falar sobre Pirâmides, nossa mente imediatamente pula para o Egipto, a terra dos faraós não é o país com o maior número de Pirâmides na Terra.

Na verdade, as pirâmides estão em toda parte. É como se há milhares de anos, civilizações antigas em todo o mundo decidiram construir pirâmides de repente.

Sem saber que os antigos chineses estavam construindo pirâmides, os antigos astecas, maia, egípcios e muitas outras civilizações erigiram monumentos maciços que desafiam as habilidades de engenharia modernas.

Há literalmente milhares de pirâmides ao redor do globo. Existem apenas mais de 1000 pirâmides na América Central. Existem 300 pirâmides na China e mais de 200 pirâmides no Sudão. O Egipto possui cerca de 120 pirâmides.

Como as civilizações antigas conseguiram isso, continua sendo um dos mistérios das cadeias para os estudiosos modernos.

Existem engenheiros modernos que disseram: "Não poderíamos fazer isso em vinte e dois anos". No entanto, os antigos aparentemente conseguiram fazê-lo.

Se viajarmos para uma área do vale do Nilo conhecida como Nubia, achamos que esta terra era o lar de três reinos Kushite durante os tempos antigos.

O primeiro teve sua capital em Kerma (2600-1520 aC).

O segundo foi localizado em Napata (1000-300 aC), enquanto seu último reino foi baseado em Meroë (300 aC-300 AD).

Kerma e Meroë foram áreas fortemente influenciadas pelo antigo Egipto de várias maneiras, cultural, económica, política e militar.

Durante centenas de anos, os antigos reinos Kushite eventualmente ergueram mais de 250 pirâmides em três locais na Nubia.

Essas estruturas antigas serviram como túmulos para reis e rainhas de Napata e Meroë.

O sitio mais extenso das pirâmides de Nubian está localizado em Meroe.

Segundo os estudiosos, durante o período Meroítico, cerca de quarenta rainhas e reis foram ali enterrados.

O tamanho e a complexidade das pirâmides nubianas diferem muito das suas antigas equivalentes egípcias.

As antigas pirâmides de Nubian foram construídas com cursos escalonados de blocos de pedra posicionados horizontalmente.

Sua altura varia de aproximadamente 6 a 30 metros.

Quase todas as antigas pirâmides nubianas foram saqueadas no passado.

Infelizmente, muitas pirâmides de Nubian foram destruídas durante a década de 1830 quando o caçador de tesouros Giuseppe Ferlini explodiu o topo de 40 túmulos durante sua busca pelo tesouro.

Algumas das pirâmides foram restauradas com sucesso, mas muitos dos monumentos antigos permanecem parcialmente destruídos.

De acordo com a UNESCO, as pirâmides de Núbia possuem elementos decorativos das culturas do Egipto faraónico, da Grécia e de Roma, tornando-as inestimáveis ​​relíquias antigas.


Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...