O Patriarca Kirill, chefe da Igreja Ortodoxa Russa, disse na segunda-feira que o fim do mundo aproxima-se.
Num discurso público na principal catedral de Moscovo, Kirill disse que os sinais do Livro do Apocalipse agora são claramente evidentes.
Ele exortou os políticos e os cidadãos a unirem-se e parar a caminhada em direcção ao abismo.
RT informa: " Todas as pessoas que amam a pátria devem estar juntas porque estamos entrando num período crítico no decurso da civilização humana. Isso já pode ser visto a olho nu. É preciso ficar cego para não notar os momentos inspiradores da história que o apóstolo e evangelista João estava falando no Livro do Apocalipse ", afirmou o patriarca, segundo a Interfax.
O Patriarca Kirill acrescentou, no entanto, que o tempo exacto dos tempos finais depende das acções de todos. Ele pediu às pessoas que compreendessem sua responsabilidade em relação à Rússia e a toda a humanidade, e para parar "o caminho para o abismo e o fim da história".
Ele criticou que muitos representantes da elite russa moderna estão repetindo os erros cometidos pelos seus antecessores, que lideraram o país nos ruinosos eventos revolucionários do início do século XX.
"Hoje é a hora errada de balançar o barco das paixões humanas porque já existe muita influência negativa na vida espiritual das pessoas", disse Kirill.
O Patriarca Kirill, de Moscovo e da Rússia, completou 71 anos na segunda-feira. Depois de uma missa na Catedral de Cristo Salvador do Moscovo, o Santo Sínodo presentou o chefe da Igreja Ortodoxa Russa com uma cópia do chapéu cerimonial usado pelo Patriarca Tikhon - o homem que foi eleito chefe da Igreja há 100 anos.
Ler mais AQUI
Sem comentários:
Enviar um comentário