quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Caça sueco Gripen com manobras de 9G

'Planos': caça sueca Gripen manobras com sobrecarga 9G (IMPACTING VIDEO)

A empresa aeroespacial sueca Saab publicou um vídeo detalhado do voo do caça JAS 39 Gripen com grandes sobrecargas "visto pelos olhos do piloto".

Um vídeo do voo de um caça sueco JAS 39 Gripen com grandes sobrecargas de até 9G foi publicado pelo consórcio aeroespacial Saab.

Graças a uma câmara montada no capacete do piloto, pode ver claramente o que um piloto sente quando executa certas acrobacias aéreas: uma onda, um barril, uma broca e ângulos de 45 °. A sobrecarga máxima atinge 9G.

O caça polivalente monomodo JAS-39E é uma nova versão da aeronave JAS-39, que descolou pela primeira vez em dezembro de 1988 e é notável por seu exclusivo motor General Electric F414G, seu radar AESA Raven ES-05 e seus tanques com capacidade para armazenar mais combustível.

A carteira de pedidos internacionais desta aeronave já tem 28 unidades encomendadas pelo Brasil e outras 8 da versão de dois lugares Gripen C, por um montante de 4.500 milhões de dólares.

Também participará do concurso convocado pela Força Aérea Indiana, que busca construir entre 200 e 300 aeronaves nas suas fábricas no valor de cerca de 15 mil milhões de dólares para substituir os antigos caças soviéticos MiG-21 e MiG-27.


Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...