As misteriosas origens da vida na Terra podem ter sido iniciadas por alienígenas, afirmam os cientistas espaciais.
Os investigadores da universidade de Sherbrooke simularam um ambiente espacial, o que causou uma reacção química que criou e formou produtos químicos orgânicos.
As moléculas são semelhantes aos "blocos de construção vivos" que eventualmente se formam em pequenos organismos.
Sua pesquisa abre a porta para a possibilidade de que toda a vida na Terra tenha começo extraterrestre.
Os cientistas actualmente estimam que a vida começou no nosso planeta há cerca de 4 biliões de anos, quando organismos celulares e bactérias únicas começaram a aparecer em todo o mundo.
A descoberta da universidade canadiana aparece no momento em que os cientistas estão na caça alienígena e se preparam para examinar um "peculiar" asteroide de 400 metros de comprimento, no nosso sistema solar, talvez seja um sinal de tecnologia extraterrestre.
Os astrónomos chamaram a rocha espacial de "Oumuamua", quando passou pela a Terra no mês passado.
O objecto é estimado do tamanho do New York Empire State Building e pode ser feito de metal alienígena.
Agora os astrónomos juntaram forças com o bilionário russo Yuri Milner para estudar o objecto em maior profundidade antes de desaparecer da gama dos telescópios.
A Dra. Karen Meech, do Instituto de Astronomia no Havaí, disse: "Oumuamua pode muito bem ter divagado pela Via Láctea, separado de qualquer sistema estelar, por centenas de milhões de anos antes do encontro casual com o sistema solar".
Avi Loeb, presidente do departamento de astronomia da Universidade de Harvard acrescentou: "Quanto mais estudo este objecto, mais incomum aparece, fazendo-me pensar se poderá ser uma sonda artificial que foi enviada por uma civilização alienígena".
Ler mais AQUI
Sem comentários:
Enviar um comentário