Dois pilotos da Marinha dos EUA testemunharam a aparência de um misterioso objecto "esbranquiçado" de 12 metros, que não tinha motores ou asas, e que foi plansva a poucos metros acima da água.
Em novembro de 2004, dois pilotos da Marinha dos EUA Eles depararam-se com um misterioso objecto voador, um episódio que foi investigado como parte do Programa Avançado de Identificação de Ameaças Aeroespaciais do Pentágono, informa The New York Times.
O incidente ocorreu enquanto David Fravor e Jim Slaight estavam realizando exercícios de "rotina" nos seus caças F / A-18 Super Hornet no Oceano Pacífico a 100 quilómetros da costa de San Diego, Califórnia. Num ponto, um oficial responsável pelas operações de cruzeiro USS Princeton entrou em contacto com eles e perguntou se seus caças estavam armados. Fravor respondeu que só carregavam dois mísseis instrução, que nem podiam ser lançados.
O oficial disse então que seu navio já havia monitorizando objectos misteriosos durante duas semanas que poderiam mudar a altitude e desaparecer dos radares e pediu a ambos os pilotos que investigassem o incidente, lembra David Fravor numa entrevista com The New York Times.
O piloto aproximou-se da área indicada e viu o que ele descreveu como um objecto oval "esbranquiçado" que media cerca de 12 metros, não tinha motores ou asas, e pairava alguns metros acima da água.
Fravor lembra que quando se aproximou do objecto, começou a ir para sua caça, e que, quando aumentou a velocidade de seu Super Hornet, o objecto "acelerou como nada antes visto" ultrapassava o alcance de rádio dos seus radares. Pouco depois, o operador de rádio informou aos dois pilotos que ele havia detectado novamente a misteriosa aeronave, que já estava longe do lugar onde estavam os dois aviões. No entanto, quando ambos chegaram nessa área, o objecto já havia desaparecido.
Quando um colega perguntou a Fravor que tipo de objecto ele havia visto, o piloto admitiu não ter "nenhuma ideia", embora ele acrescentasse: "Eu gostaria de voar em algo assim!" . Além disso, lembre-se de que, no final dessa missão, outros pilotos se divertiram dele e do seu encontro com esse objecto. Os seus superiores não investigaram os detalhes do evento.
Fonte: RT
Sem comentários:
Enviar um comentário