A 10 de dezembro, internautas começaram a publicar fotos da zona costeira do golfo da Finlândia coberta por bolinhas de neve e gelo.
O diâmetro de cada uma delas é em volta de 10 centímetros. Os usuários sugeriram que tal fenómeno natural poderia ter sido provocado pela combinação de factores climáticos e tecnológicos, tais como vazamentos de óleo ou produtos petrolíferos.
Ademais, o evento não passou despercebido por edições ocidentais tais como Daily Mail e Mirror. Os seus leitores foram bem activos nos comentários, tentando explicar a natureza do ocorrido.
"Não há nenhum mistério aqui. Este fenómeno é provocado pela combinação de ondas, frio e vento. Às vezes, isto também acontece nos Grandes Lagos [da América do Norte]", explica T.t, internauta dos EUA.
"Isso é absolutamente natural. Isto acontece no Lago Superior [nos EUA e Canadá], mas as pessoas obsessas com ecologia culparão as empresas petrolíferas por tudo", afirma o usuário TheACDCguy.
"E é pertinho desse lago que se situa um oleoduto", retorquiu o canadiano Barbieworld2000.
Outros usuários aproveitaram a oportunidade para gracejar.
"Provavelmente, é assim que se reproduzem bonecos de neve", escreve Undercover Plover, da Austrália.
"A Rússia tá se preparando para a Guerra Fria?", ironiza VILLAIN, do Reino Unido.
"Estas são as consequências das manobras russas que se evoluíram no jogo de bolas de neve", comenta o britânico GoFundYerself.
Ler mais AQUI
Sem comentários:
Enviar um comentário