A NASA poderá estar próxima de uma descoberta alienígena depois de convocar uma conferência de imprensa para desvendar uma nova descoberta importante.
A agência espacial realizará uma conferência de imprensa quinta-feira para revelar sua mais recente descoberta importante depois de explorar fora do nosso sistema solar vida, procurando planetas habitáveis.
A nova descoberta vem da equipe do telescópio espacial Kepler, que procurava vida extraterrestre desde 2009.
O telescópio procura por planetas do tamanho da Terra nas "zonas habitáveis" das estrelas próximas e, posteriormente, encontrou milhares de planetas que poderiam conter vida.
Funcionários da NASA disseram: "A descoberta foi feita por pesquisadores que utilizam a aprendizagem da máquina do Google.
"O aprendiz da máquina é uma abordagem de inteligência artificial e demonstra novas maneiras de analisar dados do Kepler".
O telescópio espacial Kepler vê mundos alienígenas percebendo os pequenos frios de brilho que eles causam quando atravessam a sua estrela hospedeira do ponto de vista da nave espacial.
Kepler tornou-se o caçador de planetas mais bem sucedido da história.
O telescópio encontrou 2500 mundos alienígenas, que são cerca de 70 por cento de todos os exoplanetas conhecidos.
A grande maioria dessas descobertas provêm de observações feitas pelo Kepler durante sua missão original, que decorreu entre 2009 e 2013.
Ao longo dos últimos anos, os pesquisadores usaram técnicas de análise aprimoradas para detectar muitos exoplanetas em dados que o Kepler reuniu há meia década.
A nova descoberta vem da equipe no telescópio espacial Kepler
A primeira missão do Kepler, que terminou em maio de 2013, envolveu a observação de cerca de 150 mil estrelas.
A missão terminou quando a nave espacial perdeu a sua segunda ronda de reacção de manutenção da orientação, que permite que ela seja direccionada para as estrelas.
Kepler está agora na sua segunda missão, chamada K2, onde está em busca de exoplanetas numa base mais limitada.
No ano passado, a NASA anunciou a descoberta de nove planetas orbitando a estrela TRAPPIST-1.
O telescópio encontrou 2500 mundos alienígenas, que é cerca de 70 por cento de
todos os exoplanetas conhecidos
Acredita-se que três dos planetas estavam na zona habitável da estrela e capazes de abrigar vida.
Um porta-voz da NASA disse: "O último catálogo Kepler de planetas candidatos foi criado usando as análises mais sofisticadas, produzindo a contabilidade mais completa e confiável de mundos distantes até ao momento.
"Esta pesquisa permitirá novas linhas de pesquisa no estudo exoplanetas, que analisa os planetas fora do nosso sistema solar".
Ler mais AQUI
Sem comentários:
Enviar um comentário