Um médico de renome mundial revelou o que acontece depois que um ser humano é ressuscitado depois de morrer e diz que o processo "transforma" as pessoas em seres extraordinários.
O Dr. Sam Parnia, director de pesquisa de cuidados intensivos e ressuscitação na NYU Langone Health School of Medicine em Nova York, disse que aqueles que sofrem de uma parada cardíaca biologicamente passam pelo mesmo processo que a morte.
O médico disse que o processo desencadeia uma sensação de vida recém-descoberta naqueles que sofreram uma parada cardíaca.
Dr. Parnia disse ao express.co.uk: "Quando morremos, analisamos elementos da nossa vida e voltamos transformados. Isso varia de ser mais engajado na sociedade, aumento da actividade em servir o serviço público ou tratar familiares e amigos com compaixão extra.
"Seu bem-estar geral melhora. Você se torna menos egoísta, mais altruísta ".
O processo desencadeia uma sensação de vida nova em quem sofreu uma parada cardíaca
O Dr. Parnia disse que muitas pessoas podem estar vivas por horas depois de morrerem se tiverem frio o suficiente
Quanto ao processo físico, o Dr. Parnia disse: "A morte é um processo, não é um momento preto e branco.
"O resultado final é que temos uma dedução de oxigénio que entra no cérebro quando estamos prestes a morrer e isso faz com que nossos circuitos cerebrais se fechem e nos tornamos inconscientes para o mundo exterior.
"Quando o coração pára, todos os processos de vida sai porque não há sangue chegando ao cérebro, aos rins e ao fígado e nos tornamos inanimados e imóveis e esse é o tempo que os médicos usam para nos dar o tempo de morte".
O Dr. Parnia, que trouxe milhares de pacientes de volta, disse que muitas pessoas podem estar vivas por horas depois de morrerem se tiverem frio suficiente.
Ele disse: "Estar frio retarda o processo enquanto a temperatura do seu corpo cai um centímetro por hora depois de morrer. À medida que seu corpo esfria, mais tempo e chance de voltar a viver.
"Um ambiente ideal para sofrer uma paragem cardíaca seria num lago, pois isso permitiria uma maior duração de sobrevivência".
Ele disse graças à tecnologia moderna e à ciência. "A morte não precisa se limitar à filosofia e à religião, mas pode ser explorada através da ciência".
Ler mais AQUI
Sem comentários:
Enviar um comentário