sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Esta ilha artificial poderia fornecer com energia renovável 80 milhões de pessoas


VIDEO: Esta isla artificial podría abastecer de energía renovable a 80 millones de personas 

O projecto será realizado numa ilha artificial localizada no Mar do Norte.

Um projecto foi projectado para criar o maior parque eólico do mundo, informa The Guardian. Os criadores querem instalá-lo numa ilha artificial que estará localizada no Mar do Norte e pode fornecer energia renovável a 80 milhões de pessoas na Europa a partir de 2027, data em que se espera que comece a funcionar.

O "Centro de Energia Eólica do Mar do Norte" (este é o nome dado ao projecto) estará localizado no Dogger Bank, um grande banco de areia localizado na área central do Mar do Norte, a cerca de 100 quilómetros da costa leste da Grã-Bretanha.

A ilha artificial terá uma área de 6 quilómetros quadrados e será cercada por campos de moinhos de água. Além disso, terá seu próprio porto, pista de pouso para aeronaves, uma rede de estradas e até mesmo um lago artificial.

"Pode parecer um pouco louco e como ficção científica, mas uma ilha [artificial] no banco de Dogger poderia tornar a energia eólica do futuro muito mais barata e mais eficaz ", diz Torben Glar Nielsen, director técnico da Energinet, uma das empresas que colaborarão na sua construção. 

'Crazy' North Sea wind farm island set for 2027 http://dailym.ai/2qqbCTg via @MailOnline
Espera-se que o projecto forneça energia renovável a seis países europeus: Reino Unido, Holanda, Alemanha, Noruega, Dinamarca e Bélgica.

Embora se estime que o parque eólico poderia começar a operar após 2027, os moinhos de vento seriam instalados mais tarde.

O custo estimado do projecto, que foi conduzido pela empresa de energia estatal holandesa TenneT, é de cerca de 1.750 milhões de dólares .

Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...