sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Estranhos anéis de neve aparecem na Escócia


Esse fenómeno forma-se quando a neve está fria, mas não congelada e o vento não é suficientemente forte para movê-la e rompê-la!

Na terça-feira (16), esses estranhos anéis de neve naturais apareceram no município de South Lanarkshire (Escócia), informa o The Daily Mail.

Eunice Clarke não pôde acreditar nisso quando atravessava o campo cheio de raras bolas de neve

Este fenómeno natural, cuja forma foi também comparada com rolos de feno, forma-se quando a neve está fria, mas não congelada, e o vento não é suficientemente forte para movê-la e rompê-la.

As "esculturas naturais" se enrolam como rolos de feno e deixam um pequeno rasto, mostrando como foram criadas. São extremadamente delicadas e se quebram ao menor contacto.


Nature's own #snowball! This 'snow roller' is created naturally; the wind blows chunks of snow along the ground, eventually forming a ball. Thanks to 'Clanger' in South Lanarkshire for the pic. Chris


​Bolas de neve feitas pela natureza! É criada de modo natural e com a ajuda do vento, forma-se uma bola. Agradecimentos a Clanger pela imagem.

"Nevava durante toda a manhã e [meu marido] chamou-me para dizer que no campo havia algo interessante, perto da nossa casa […] Eu não podia crer nisso, apareceram rolos de feno em miniatura, mas feitos de neve. Havia centenas deles, era possível ver através deles. Alguns eram realmente grandes e estavam por todas as partes. Mas quando eram tocados, por ser muito frágeis, imediatamente se fragmentavam", relata Clarke, enfermeira de 55 anos e autora das fotografias que mostram esse curioso fenómeno.


Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...