sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Realidade aumentada ajuda médicos a 'ver' o que tem por baixo da pele

A tecnologia ProjectDR permite aos médicos projetar varreduras médicas complexas, como tomografias, para fora do corpo de um paciente.

O projeto está a ser desenvolvido por dois estudantes da Universidade de Alberta, no Canadá.

Um projeto a ser desenvolvido por dois estudantes da Universidade de Alberta, no Canadá, poderá ajudar médicos a realizarem consultas e exames mais precisos de forma mais rápida. O projeto dá pelo nome de ProjectDR e faz uso de realidade aumentada (AR) para permitir ‘ver’ o que os pacientes têm por baixo da pele.

Naturalmente, o software não é capaz de realmente ver o que está por baixo da pele dos pacientes, fazendo apenas uso dos mais variados exames para projetar a localização dos ossos e dos corpos na pele. A ideia é ajudar os médicos a realizar exames mais precisos de forma mais rápida, assim como estudantes a treinar para cirurgia.

Diz o CBC News que a ideia dos dois estudantes é continuar a desenvolver o ProjectDR para que este tenha ainda mais funcionalidades no futuro, nomeadamente calibração automática e até medição automática da profundidade dos órgãos internos.

Acima pode ver um vídeo demonstrativo desta tecnologia.


Fonte: NM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...