Na província chinesa de Guangdong, foram realizados os testes do primeiro drone de passageiros do mundo, o EHang 184, comunicou a Televisão Central da China.
O passageiro deste drone não precisa se preocupar por estar sozinho dentro da cabine, já que para o veículo o transportar não é necessário dirigir o aparelho. Basta só apertar o cinto de segurança e se acomodar no assento.
De acordo com o chefe da construtora do EHang, Huazhi Hu, "no momento, em veículos aéreos tradicionais os voos completamente autónomos são ainda impossíveis, fazendo com que a sua introdução no dia-a-dia vá demorar bastante".
Enquanto isso, ele acrescentou que o uso de drones de passageiros permitirá tornar realidade as cenas com voos entre arranha-céus que anteriormente só podiam ser vistas nos filmes de ficção científica.
Huazhi Hu comunicou que o aparelho opera com baterias elétricas. Em cada voo, o drone é capaz de transportar uma pessoa cujo peso não supere os 100 quilos. O veículo pode voar a altitudes até 500 metros e à velocidade máxima de 100 km/hora durante 25 minutos sem recarga.
De acordo com a empresa, o drone passou por milhares de testes, contudo, a garantia da segurança completa dos passageiros permanece sendo a questão mais importante e o motivo de preocupações dos criadores. O aparelho é equipado com um sistema que permite manter a operacionalidade mesmo quando alguns elementos deixem de funcionar. Ademais, o passageiro pode fazer o drone permanecer suspenso no ar sobre determinado local.
Por enquanto, não foi comunicado como é que o drone será controlado: por algum centro de controle de voos, ou o aparelho será dotado de um programa especial que vai escolher a rota e dirigir o veículo.
No ano passado, o Dubai pretendia negociar com uma empresa chinesa na área de desenvolvimento de táxis aéreos não tripulados para transportar passageiros entre locais predeterminados.
Ler mais AQUI
Sem comentários:
Enviar um comentário