terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Uma embarcação que procura o voo MH370 desaparece dos radares por razões desconhecidas

Resultado de imagem para Seabed Constructor

O navio é propriedade da empresa privada Ocean Infinity e iniciou as tarefas de busca no Oceano Índico em janeiro deste ano.

O navio Seabed Constructor dos Estados Unidos, contratado para procurar o voo MH370 da Malaysia Airlines, "desapareceu" na quinta-feira passada dos radares por três dias, porque seu sistema de rastreio foi encerrado por razões ainda desconhecidas, conforme relatado pela mídia local .

O navio, que pertence à empresa privada Ocean Infinity, iniciou as tarefas de busca no Oceano Índico em janeiro deste ano. Na quinta-feira passada, o Sistema de Informação Automática (SIA) do navio misteriosamente desligou-se por 80 horas. Actualmente, conseguiu-se localizar o barco e vai a caminho da cidade australiana de Perth, sudoeste do país.

"Acho que o transmissor estava desligado, a questão é saber se foi um erro ou se a equipe o fez deliberadamente", diz Richard Cole, um especialista em geociências.

Os internautas sugeriram que o navio decidiu esconder a sua rota para desviar e localizar os restos de um navio de carga peruano que desapareceu no mesmo lugar há cem anos, no caminho para Sydney e possivelmente transpondo alguns tesouros.

Em janeiro do ano passado, a Malásia, Austrália e a China anunciaram oficialmente que cancelaram a busca dos fragmentos do voo MH370 da Malaysia Airlines, que em março de 2014 desapareceu no Mar da China Meridional enquanto viaja de Kuala Lumpur para Pequim. A bordo do avião desaparecido estavam 12 membros da tripulação e 227 passageiros.

#MH370 A quick look at Seabed Constructors progress.

Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...