A agência espacial estuda recorrer ao uso de armas nucleares para neutralizar este gigante celestial de 500 metros de diâmetro.
Novas notícias: o asteróide Bennu, de quase 500 metros de diâmetro, viaja ao redor do Sol a uma velocidade de mais de 100,000 km / h e há possibilidades de que ele possa atingir a Terra a 21 de setembro de 2135, destruindo-a parcialmente.
Boas notícias: a NASA desenvolveu recentemente um plano científico para neutralizar o corpo celestial, que mede quase como o icónico Empire State Building em Nova York.
A agência espacial vem rastreando Bennu desde 2016, quando lançou a sonda espacial robótica OSIRIS-REx para estudar o perigoso gigante espacial.
A sonda está programada para pousar no Bennu em agosto deste ano e tirar amostras do asteróide para trazê-las de volta à Terra, diz o 9news.
Enquanto o OSIRIS-REx está viajando no espaço, os cientistas da agência estão trabalhando no desenvolvimento de uma resposta à ameaça de asteróides que possivelmente envolverá o uso de armas nucleares.
A NASA planeia criar uma nave espacial que pesará 8,8 toneladas para sua Missão Hypervelocity Asterisk para Resposta de Emergência, ou HAMMER, em inglês.
A nave será desenvolvida em colaboração com um órgão de segurança do governo dos EUA. e um laboratório de armas.
Em caso de perigo, a nave HAMMER poderia desviar o curso do Bennu e arrastá-lo de volta para a órbita solar. Outra opção inclui disparar uma arma nuclear da nave para desintegrar o asteróide e minimizar sua ameaça para a Terra.
Até agora, a nave espacial está apenas em fase de planeamento e nem tem um orçamento de construção estimado.
Fonte: RT
Sem comentários:
Enviar um comentário