O fenómeno coincide com a formação de "aberturas" de equinócio de primavera no campo magnético de nosso planeta.
Uma tempestade magnética de classe G1 chegará na Terra, 14 e 15 de março, informa o Centro de Previsão do Tempo do Espaço da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos EUA. (SWPC NOAA, sigla em inglês).
A tempestade originou-se na semana passada depois de uma enorme explosão na atmosfera do Sol conhecida como alargamento solar. As partículas carregadas dessa flare estão agora a caminho do nosso planeta.
De acordo com uma declaração do Centro, a tempestade magnética pode causar flutuações nas redes eléctricas e nas auroras visíveis em altas latitudes, bem como um "impacto menor" nas operações de satélites.
De acordo com também publica o Mail Online, a tempestade coincide com o fenómeno da formação de "aberturas" no campo magnético da Terra durante o equinócio da primavera , que acontece todo dia 20 de março.
Estas aberturas enfraquecem a protecção natural do nosso planeta contra as partículas carregadas de chamas solares. Com o campo magnético enfraquecido, as partículas podem afectar os voos comerciais e causar falhas em sistemas de GPS no nosso planeta, diz o Mail Online.
Fonte: RT
Sem comentários:
Enviar um comentário