domingo, 1 de abril de 2018

Aparecem novas FOTOS do Palácio Celeste chinês que cairá sobre Portugal

Resultado de imagem para Tiangong-1

Neste preciso momento, a estação espacial chinesa Tiangong-1 (Palácio Celeste 1) está reentrando na atmosfera à velocidade de 26 mil quilómetros por hora.

Anteriormente, não se sabia a data exacta da queda da estação e até apareciam relatos sobre a sua possível desaceleração, mas por enquanto se informa que a velocidade se estabilizou e, a tais ritmos, ela se desintegrará numa bola de fogo a 2 de abril, à 01h39 TMG, isto é, às 02h39 de Portugal.

De acordo com as autoridades chinesas, a reentrada da estação na atmosfera não deverá provocar quaisquer danos e, pelo contrário, para os cidadãos da Península Ibérica, será um show "esplêndido", parecido com uma chuva de meteoritos.


Maybe the last images of #Tiangong1? Today morning (CEST) we tracked it at an altitude of 161 km and made new world exclusive #radarimages. It is still intact, no damage. Next measurement in ~21h, most probably it is down then. #Tiangong #radar #reentry #tira #space #image

​As fotos recentemente publicadas captaram a estação a 161 km de altitude, intacta, sem quaisquer danos evidentes.

O Palácio Celeste 1 revolucionou o desbravamento do espaço em 2011. A primeira estação espacial chinesa estava programada para, após ser desactivada, efectuar uma entrada controlada na atmosfera.

No entanto, o laboratório deixou de funcionar em março de 2016, suscitando preocupações de uma possível queda descontrolada. Hoje em dia, as entidades chinesas asseguram que ninguém "precisa se preocupar" e que as chances de alguma pessoa ser atingida por um destroço da estação são mínimas.

Fonte: Sputnik News

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...