terça-feira, 17 de abril de 2018

É este o significado secreto por trás do número do diabo 666


Já todos ouvimos falar no ínfame número 666, frequentemente associado ao “número do diabo” no Novo Testamento e, mais recentemente, ficou conhecido como número do anti-cristo.

O que é que tem de tão especial o simples, simétrico número que tem dado a toda a gente um nó no estômago durante os últimos 2000 anos? Como é explicado no programa Numberphile, o número 666 não tem qualquer propriedade matemática fora do comum, mas se olharmos para a sua história, revela algo bastante incrível sobre a forma como a Bíblia foi escrita.

Afinal, o que se lê no Apocalipse, da Bíblia, onde o escritor se refere ao 666 numa visão apocalíptica não é exatamente o que se percebe. Por outras palavras, o 666 está a ser usado como código, e não particularmente um subtil, caso fôssemos vivo e literados na época do Novo Testamento.

O texto foi originalmente escrito em grego antigo, segundo o qual os números são escritos como as letras, como no hebraico, a outra língua principal dos textos bíblicos originais. Para números pequenos, as primeiras letras do alfabeto grego, alfa, beta e gama, representam 1, 2 e 3.

Depois, como na numeração romana, quando queremos formar números grandes, como 100, 1.000 ou 1.000.000, passam a ser representados pela sua combinação especialde letras. “Isto quer dizer que todas as palavras têm um valor númerico”, revela Pete, do Numberphile.

De volta à Bíblia, no capítulo 13, do livro do Apocalipse lê-se que “aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta. Porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

O vídeo explica que a palavra “calcular” vem do grego antigo, por isso, “é quase como se o texto dissesse: ‘vou-te dar um enigma, tens de calcular o número da besta“. Mas então, o que é que o número 666 quer dizer quando traduzido do alfabeto grego?

Quando vemos o texto original, é possível reparar que, nesta passagem, o 666 está escrito em hebraico, que confere um maior significado a números que significam palavras e palavras que significam números do que o grego antigo. O escritor estava claramente a tentar dizer-nos algo.

E, na verdade, se traduzirmos o número 666 para hebraico estamos a soletrar Neron Kaesar – imperador Nero, o imperador romano especialmente conhecido por ser maldoso. “Ninguém quer escrever um livro sob perseguições imperiais onde se lê ‘A raíz de todo o mal é o imperador Nero'”, explica Pete no vídeo.


Fonte: ZAP

1 comentário:

  1. O numero da besta não é 666.
    http://revelar2018.blogspot.com.br/2018/04/o-anticristo.html

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...