segunda-feira, 9 de abril de 2018

Hoje pode ficar a saber se foi uma das “vítimas” da fuga de dados no Facebook

Resultado de imagem para facebook

Os 87 milhões de utilizadores afetados pelo escândalo Cambridge Analytica vão começar a ser notificados pela rede social esta segunda-feira, com uma mensagem detalhada no feed de notícias. Isto quando há acusações contra uma nova empresa.

A equipa do Facebook vai notificar os utilizadores que estão entre aqueles que tiveram os seus dados pessoais envolvidos na polémica com a Cambridge Analytica.

A informação é avançada pela BBC News, que acrescenta que a rede social vai revelar que aplicações tiveram acesso a esses dados e quais os dados especificamente em causa.

Mas haverá mensagens para toda a gente que tem perfil ativo na rede social criada por Mark Zuckerberg, não apenas para os cerca de 87 milhões – entre os quais europeus – afetados pela fuga de dados, com um alerta sobre a importância de gerir as diferentes aplicações.

E depois da Cambridge Analytica, há uma outra empresa a ser investigada, a CubeYou, acusada pelo Facebook de proceder da mesma forma, ao recolher “ilegalmente” informação de utilizadores da rede social, a partir de testes e jogos.

A equipa de Mark Zuckerberg considera que a empresa de análise de dados violou a política de uso de informações dos utilizadores da rede social. A CubeYou terá feito a recolha para fins de marketing e "não académicos", como era suposto.

Fonte: SAPOTEK

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...