sexta-feira, 20 de abril de 2018

Uma tempestade magnética na Terra surpreende cientistas

Uma tempestade magnética na Terra surpreende cientistas

O fenómeno foi registado esta sexta-feira e foi captado por cientistas, que estimam que não será intenso.

Especialistas do Laboratório de Raios-X - Astronomia do Sol, da Rússia, registaram uma fraca tempestade magnética na manhã de sexta-feira. Segundo o comunicado, publicado no site da agência, foi descrito como "inesperado" pelos especialistas. Além disso, os cientistas estimam que a actividade não será longa.

"Os distúrbios do campo magnético da Terra ocorreu no contexto de completa falta de actividade solar e não foi previsto nem a longo - prazo prognóstico, que é formada uma vez por mês, ou por curto - prognóstico prazo, três dias ", cuja precisão é de pelo menos 80%, diz o comunicado.

Os especialistas afirmam que as tempestades inesperadas como esta acontecem após fulgurações no Sol e devido à mudança da velocidade do vento solar.

Para possibilitar a gravação desse tipo de actividade, especialistas lançam veículos especiais em órbitas localizadas a centenas de milhares de quilómetros da Terra. Como resultado, as informações são recebidas no máximo uma hora antes que a actividade chegue ao nosso planeta, explica o Laboratório.

Esta sexta-feira foi a sétima tempestade magnética registada este ano.

Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...