quinta-feira, 10 de maio de 2018

Assistente da Google vai telefonar por si. Mas se a conversa der errado... chama um humano


A aplicação pode marcar mesa num restaurante, ou uma ida ao cabeleireiro, e pode até ter a voz de um artista famoso. Porém, se a conversa se tornar impossível, a Google pede ajuda... a uma pessoa

A nova aplicação de Inteligência Artificial (IA) da Google foi apresentada esta terça-feira, em Mountain View, na Califórnia, no evento Google I/O - a conferência anual da empresa para programadores.

Entre muitas novidades, a mais sonante foi o Google Duplex, um upgrade introduzido no Assistente da Google que lhe vai permitir realizar, literalmente, chamadas por si. Mais: terá uma de seis vozes possíveis, uma delas a do cantor John Legend. Mas se a chamada começar a correr mal, a Google pede ajuda a um humano para completar a tarefa.

A apresentação esteve a cargo do presidente executivo da Google, Sundar Pichai, que demonstrou as capacidades comunicativas da aplicação fazendo a marcação de mesa num restaurante e uma ida ao cabeleireiro.

Para que o IA da multinacional fale por si, basta passar-lhe os dados necessários para a conversa que quer vir a desenvolver. Ou seja, dar uma hora, uma data, um local ao Assistente que, de seguida, fará a chamada.

Porém, explica esta quarta-feira o site especializado The Verge se uma chamada der errado, a aplicação liga... para um operador num call center. Isto, apesar do Assistente do Google conseguir reagir a algumas perguntas respostas inesperadas, mas as limitações da máquina ainda são muitas.

"Num post publicado no blog da Google, a empresa diz que o Duplex possui uma 'capacidade de automonitorização' que permite reconhecer quando as conversas ultrapassaram as suas capacidades. Nestes casos, sinaliza para um operador humano, que pode completar a tarefa", lê-se na página de internet da publicação.


Fonte: DN

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...