quarta-feira, 30 de maio de 2018

Este robô da Nissan vai desenhar marcas em campos de futebol

Resultado de imagem para Este robô da Nissan vai desenhar marcas em campos de futebol

Marcar um jogo de futebol parece uma coisa fácil. Junta-se um grupo de amigos, arranja-se um campo e vamos jogar. Quando não é possível marcar reservar um espaço próprio, até se pode jogar na rua, arranja-se umas pedras ou postes para fazes de baliza e pronto. Mas depois surgem problemas quando não há marcações. Quando é que a bola está fora? Onde é que se marcam os cantos? A Nissan resolve o problema com este robô.

O Pitch-R é um robô autónomo, criado pela Nissan, que é capaz de desenhar um campo de futebol em qualquer terreno. O robô utiliza tecnologia baseada no sistema ProPilot encontrado nos automóveis da marca japonesa, incluindo quatro câmaras para criar uma visão de 360 graus, localização GPS e aviso de colisão, que lhe permite evitar e contornar obstáculos. Com estes sistemas, o Pitch-R consegue analisar um terreno para depois desenhar linhas brancas em relva, asfalto e até terra batida, com tinta biodegradável.

O robô da Nissan é capaz de desenhar campos compatíveis com os regulamentos de futebol de cinco, de sete e de onze, com proporções legais que seriam autorizadas em jogos oficiais da UEFA. Apesar disso, o objetivo é usar esta tecnologia para promover o futebol amador de modo a poder jogar-se em qualquer lugar. O Pitch-R move-se sozinho e está equipado com uma bateria recarregável, e funciona até em terrenos inclinados. A Nissan deve anunciar mais detalhes sobre o seu novo robô autónomo e outros usos da sua tecnologia de mobilidade durante o Mundial de Futebol.

Fonte: Motor24

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...