Os pioneiros do planeta vermelho não poderão fazer sexo e filhos, alertam os cientistas.
Qualquer plano de colonização para Marte no futuro próximo forçará os colonos a fazerem dois sacrifícios: não ter filhos e de abster-se de relacionamentos íntimos. Isso é divulgado num artigo publicado na revista Futures .
"Claro, a existência de colónias autónomas em Marte seria impossível sem a possibilidade de procriação. No outro lado, a tentativa de praticar pode trazer vários problemas quase insolúveis ," diz Rafael Elias Marquez, Laboratório Nacional de Biociências brasileira, foi citado pela RIA Novosti .
Humanidade, em busca de uma nova pátria
Em setembro de 2016, o fundador e proprietário da SpaceX, Elon Musk, anunciou seus ambiciosos planos de colonizar o planeta vermelho. O projecto envolve o desenvolvimento de foguetes super pesados e uma frota de milhares de espaço naves reutilizáveis que levarão quase um milhão de pessoas para Marte até o final do século.
O principal objectivo levantado por Musk é criar uma cidade em Marte independente e autónoma da Terra. Finja que a cidade é povoada por um milhão de pessoas e que tem tudo o que é necessário para os seres humanos, para viver lá seja como fazê-lo em nosso planeta.
Márquez e seus colegas trabalham nessa mesma linha, mas estão cientes das dificuldades biológicas que nossa espécie tem para viver em outro planeta.
Fonte: RT
Sem comentários:
Enviar um comentário