quinta-feira, 31 de maio de 2018

Nem sexo, nem filhos: o sacrifício que os primeiros colonos de Marte terão que fazer

Resultado de imagem para os primeiros colonos de Marte terão que fazer

Os pioneiros do planeta vermelho não poderão fazer sexo e filhos, alertam os cientistas.

Qualquer plano de colonização para Marte no futuro próximo forçará os colonos a fazerem dois sacrifícios: não ter filhos e de abster-se de relacionamentos íntimos. Isso é divulgado num artigo publicado na revista Futures

"Claro, a existência de colónias autónomas em Marte seria impossível sem a possibilidade de procriação. No outro lado, a tentativa de praticar pode trazer vários problemas quase insolúveis ," diz Rafael Elias Marquez, Laboratório Nacional de Biociências brasileira, foi citado pela RIA Novosti

Humanidade, em busca de uma nova pátria 

Em setembro de 2016, o fundador e proprietário da SpaceX, Elon Musk, anunciou seus ambiciosos planos de colonizar o planeta vermelho. O projecto envolve o desenvolvimento de foguetes super pesados ​​e uma frota de milhares de espaço naves reutilizáveis ​​que levarão quase um milhão de pessoas para Marte até o final do século. 

O principal objectivo levantado por Musk é criar uma cidade em Marte independente e autónoma da Terra. Finja que a cidade é povoada por um milhão de pessoas e que tem tudo o que é necessário para os seres humanos, para viver lá seja como fazê-lo em nosso planeta.

Márquez e seus colegas trabalham nessa mesma linha, mas estão cientes das dificuldades biológicas que nossa espécie tem para viver em outro planeta.

Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...