quarta-feira, 23 de maio de 2018

Sensor de Armazenamento: O “escravo” da limpeza de espaço do Windows 10


O Windows 10 é provavelmente o sistema operativo mais completo da atualidade. Este sistema tem ganho várias funcionalidades, através das sucessivas atualizações, que até “fazem o trabalho sozinhas”.

Já conhece o Sensor de Armazenamento do Windows 10? Venha descobrir como funciona.

O Sensor de Armazenamento do Windows 10 não é desconhecido dos leitores do Pplware pois já o apresentamos aqui. No entanto, esta funcionalidade tem ganho várias opções, estando ligeiramente diferente.

O que faz o Sensor de Armazenamento do Windows 10?

Na prática esta funcionalidade, quando ativa, liberta espaço em disco do Windows 10 de uma forma inteligente. O sensor de armazenamento é executado automaticamente quando existe pouco espaço em disco. O Windows 10 pode assim libertar espaço que está ocupado, por exemplo, com ficheiros temporários ou conteúdos na reciclagem.

Como ativar o Sensor de Armazenamento

Para ativar o Sensor de Armazenamento devem começar por aceder às Definições do Windows 10


Em seguida escolham a opção Sistema


Já dentro de sistema, devem verificar se a opção “Sensor de armazenamento” se encontra ativa. Se não estiver devem ativá-la. Além da ativação podem ainda “Alterar a forma como é libertado espaço“.


Como podem ver pela seguinte imagem, existem algumas opções no que diz respeito aos ficheiros temporários. Caso o utilizador pretenda libertar espaço no momento, deverá carregar simplesmente em Limpar agora.


Esta é, sem dúvida, uma funcionalidade bastante interessante que ajuda o utilizador a ter o sistema “mais limpo”. Além das opções, esta funcionalidade dá ainda a indicação que quanto espaço foi libertado. Verifiquem se o vosso Windows 10 tem esta opção ativa.

Fonte: Pplware

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...