terça-feira, 26 de junho de 2018

Descubra onde se localizava cada país há 750 milhões de anos na Pangeia

Resultado de imagem para Descubra onde se localizava cada país há 750 milhões de anos na Pangeia

A história é um tema que não tem sido coberto no mundo da tecnologia. Apesar de serem usadas todas as ferramentas possíveis para ajudar a descobrir o que o passado nos esconde, não existe acesso a informação de forma fácil.

Esta ideia foi agora mudada e passamos a poder olhar para o passado. Se todos sabem que antes de se formarem os vários continentes, a terra estava centrada num único a Pangeia, podem agora vê-lo no computador, descobrindo onde se localizava cada um dos países neste continente único.

Há milhões de anos atrás, a Terra era formada por um único continente chamado Pangeia. Ao longo dos tempos, este pedaço gigante de terra foi-se separando, originando os continentes que hoje conhecemos.

Olhando para um mapa atual, é complicado montar o puzzle para saber onde se encaixava cada um dos países, mas e se existisse um site que fizesse isso por nós? Conheçam o Ancient Earth Globe.

Ancient Earth Globe – Saiba onde se localizavam os países na Pangeia

Para começar a utilizar todos os dados que este mapa interativo fornece, deverá começar por aceder ao website do Ancient Earth Globe.

Depois de entrar neste espaço, irá ser apresentado um mapa com a visualização da Pangeia. Escolha o ano em que pretende observar a evolução dos continentes e depois insira, no canto superior esquerdo, a localização que pretende pesquisar.

Ao carregar nas setas do teclado, poderá navegar por entre as várias datas disponibilizadas.

No canto superior direito, poderá também saltar para momentos específicos da história, como o surgimento dos primeiros insetos ou a extinção dos dinossauros.

Esta é uma ferramenta simples, mas que permitirá aos mais curiosos conhecer um pouco mais da história do nosso planeta e da forma como este evoluiu ao longo das centenas de milhões de anos.

Fonte: Pplware

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...