sexta-feira, 13 de julho de 2018

Espectacular eclipse solar acontecerá hoje pela 1ª vez desde 1974

Resultado de imagem para eclipse solar e super lua

Nesta sexta-feira (13), os habitantes do Hemisfério Sul poderão evidenciar um maravilhoso espectáculo cósmico, sendo ele o primeiro a acontecer desde dezembro de 1974: um eclipse solar parcial causado por uma Super Lua.

Segundo escreve a edição National Geographic, a Super Lua passará entre a Terra e o Sol, mas o satélite vai cobrir somente a terça parte da estrela central. O fenómeno da Super Lua acontece quando a lua nova e a lua cheia se encontram no ponto mais próximo à Terra, o que faz com que o satélite pareça maior.

O eclipse será visível desde a costa sul da Austrália, Tasmânia, da ilha Stewart da Nova Zelândia e da costa norte da Antárctida, enquanto os habitantes do Hemisfério Norte não poderão desfrutar deste fenómeno.

Este evento, ou seja, o eclipse solar parcial, será o segundo deste ano. O terceiro e último fenómeno destas características será visível a 11 de agosto na Europa Setentrional e no Norte e Leste Asiático. Eclipses solares costumam ocorrer entre duas e cinco vezes por ano.

Fonte: Sputnik News

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...