quinta-feira, 5 de julho de 2018

Jesus Cristo usava óleo de canábis para fazer as curas milagrosas

Resultado de imagem para Jesus Cristo usava óleo de canábis para fazer as curas milagrosas

Uso da substância poderá explicar os 'milagres' atribuídos a Cristo.

Um estudo da autoria do historiador e jornalista David Bienenstock revela que Jesus Cristo usava óleos de canábis para fazer curas medicinais aos cristãos. Para o catedrático, o uso da substância poderá explicar os 'milagres' atribuídos a Jesus. 

David Bienenstock estima que a canábis estava amplamente disponível em todo o Médio Oriente há dois mil anos e pode ter sido usada para tratamento de doentes. 

O controverso historiador sustentou em declarações ao jornal The Daily Star a existência de registos históricos que mostram a presença do ingrediente 'kaneh-bosem', contido nos óleos sagrados da unção usados pela Igreja, era um extracto de canábis.

Bienenstock sugere que "eles [os profetas] saberiam como cultivar a canábis e explorar as suas propriedades medicinais. "O próprio Jesus Cristo foi ungido e essa unção envolveu o uso de óleo de canábis", acrescentou.

Os especialistas concordam que a aceitação dessa teoria poderia ajudar a promover o uso controverso do medicamento no tratamento de várias doenças.

Outro especialista na matéria citado pelo mesmo diário, o escritor Chris Bennett, defende que há registos arqueológicos que sustentam a teoria de Bienenstock.

Os sábios no assunto da religião apontam para uma receita de óleo de canábis no Êxodo 30: 22-25: "Tome também para si o mais fino dos temperos: de mirra flutuante quinhentos siclos [unidade de peso usada no Oriente], e de canela aromática a metade, duzentos e cinquenta, e de cana-de-cheiro duzentos e cinquenta… Este será um óleo sagrado da unção".

Fonte: Sábado

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...