sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Bola de fogo enigmática sobre base dos EUA na Gronelândia, quebra-cabeças para cientista da NASA


Uma misteriosa bola de fogo explodiu com o poder de uma pequena bomba nuclear, foi detectada não muito longe da base aérea dos EUA na Gronelândia, alertou um explorador espacial da Nasa. Outro pediu calma, dizendo que não era um ataque russo.

O curioso tweet foi lançado por Ron Baalke, um explorador espacial do Laboratório de Propulsão a Jacto da NASA, no final de julho. "Uma bola de fogo foi detectada sobre a Gronelândia a 25 de julho de 2018 por sensores do governo dos EUA a uma altitude de 43,3 quilómetros", escreveu. A energia da explosão foi estimada em 2,1 mil toneladas.

As informações sobre os destroços cósmicos o pesquisador Hans Kristensen, diretor do Projecto de Informações Nucleares da Federação de Cientistas Americanos. Ele disse que o "meteoro" explodiu "acima do radar de alerta de mísseis na Base Aérea de Thule", a base mais ao norte dos EUA, que opera na ilha desde a década de 1940.

O cientista não perdeu a oportunidade para uma piada de "russos fizeram isso". "Ainda estamos aqui, então eles concluíram correctamente que não foi um primeiro ataque russo" , escreveu, observando que "há quase 2000 armas nucleares em alerta, prontas para serem lançadas".

Os seguidores de Kristensen, no entanto, não deram um suspiro de alívio. O contrário, a mensagem provocou tweets de pessoas intrigadas:


Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...