quarta-feira, 29 de agosto de 2018

'Meteoro' ilumina o céu sobre Perth, causando estrondos sónicos que sacudiram as casas


O céu de Perth e da área circundante foi iluminado durante a noite por uma bola de fogo que se acredita ter sido um meteoro que entrou na atmosfera.

O Departamento de Bombeiros e Serviços de Emergência começou a receber ligações às 19h40 de pessoas que disseram ter visto uma bola de fogo cruzar o céu.

Mais de um interlocutor preocupado sugeriu que poderia ser um OVNI, enquanto outros estavam mais preocupados com o facto de o flash poder iniciar um incêndio.

O Observatório de Perth recebeu dezenas de vídeos registados pelas câmaras de CCTV e câmaras de painel que captaram o fenómeno.

'Eles pensaram que o céu estava caindo'

A mídia social foi inundada com relatos de pessoas na região do Vale do Avon, que disseram ter observado e sentiram que o meteoro atingiu a Terra.

Rosena Cox mora em Caljie, 125 quilómetros a leste de Perth, e estava no chuveiro quando ouviu um som que ela pensou ser um avião caindo.

"Eu acabei de ouvir esse enorme estrondo, soou como uma explosão e eu apenas pensei 'que diabos foi isso' porque era tão intenso."

Robyn Garratt, da cidade de York, 100 km a leste de Perth, estava entre os que testemunharam o incidente.

"Nós ouvimos o boom, vimos a luz, só pensamos que era um relâmpago para começar, mas o boom que veio depois não foi definitivamente de trovão", disse à ABC Radio Perth.

"Isso abalou toda a casa, as janelas, o cachorro ficou psicótico.

"Em York, as pessoas sentiram muito mais do que isso. Todas elas saíram correndo pensando que o céu estava caindo, basicamente."

A busca da bola de fogo começou

Cientistas da Universidade Curtin estão se esforçando para determinar se e onde o meteoro atingiu o solo.

O director da Rede de Bola de Fogo do Deserto, o professor Phil Bland, disse que as observações iniciais indicaram que havia uma boa chance de o objecto chegar à Terra.


Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...