terça-feira, 2 de outubro de 2018

Em busca do Planeta X, astrónomos deparam-se com um menor nos arredores do Sistema Solar


Astrónomos encontraram um planeta anão nos limites do Sistema Solar enquanto tentavam encontrar o misterioso Planeta X. A descoberta eleva as chances de que esse gigante gasoso defacto existe.

"Esses mundos distantes, defacto, podem ser descritos como sinais peculiares no trajecto espacial que nos mostram caminho para o Planeta X. Quanto mais os encontramos, melhor entenderemos como são construídos os arredores do Sistema Solar e como esse planeta, se existir, ‘conduz' vida deles", afirmou Scott Sheppard, astrónomo do Instituto Carnegie, ao jornal Astronomical Journal.

O novo planeta, oficialmente chamado de 2015 TG387 e chamado de Goblin, é um corpo celeste pequeno e esférico, mais provavelmente uma bola de gelo, que foi observado pela primeira vez em 2015. Ele é muito parecido com seu vizinho Baiden.

O planeta anão Goblin possui 300 km de diâmetro e leva aproximadamente 40.000 anos para completar volta ao redor do Sol. Sheppard acredita que os astrónomos tiveram sorte de encontrar o planeta Goblin já que se encontra distante e de difícil detecção, além de haver diversos objectos do mesmo tamanho.

Sheppard também afirma que um planeta grande e desconhecido poderia ser um "ministro" desses planetas anões, direccionando eles como uma fronteira cósmica em torno da orla do Sistema Solar.

Fonte: Sputnik News

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...