sábado, 27 de outubro de 2018

Gmail: 1,5 mil milhões de utilizadores ativos


A equipa do Gmail partilhou orgulhosamente a informação da chegada à marca dos 1,5 mil milhões de utilizadores ativos no serviço.

Atualmente, o correio eletrónico da Google é um dos maiores serviços, se não mesmo o maior. Além das áreas de email, o Gmail faz parte de um vasto leque de ferramentas, que se interligam. Tudo isto começou a ser pensado em 2001, sabia disso?

Gmail domina mais de um quinto do mail mundial


O Gmail cada vez abarca mais utilizadores e tornou-se numa ferramenta muito completa que extrapola as fronteiras do correio eletrónico. O seu aparecimento, contudo, é desconhecido da maioria. Na verdade, o produto de mail da Google foi um projeto iniciado pelo programador do Google Paul Buchheit, que já havia explorado a ideia de e-mail baseado na Web nos anos 90, antes do lançamento do Hotmail, quando trabalhava na sua tese académica.

Buchheit começou o seu trabalho no Gmail em agosto de 2001. No Google, o programador trabalhou primeiro no Google Groups e quando foi desafiado “para criar algum tipo de email ou produto de personalização”, ele criou a primeira versão do Gmail, reutilizando o código dos Grupos do Google.

O projeto era conhecido pelo nome de código Caribou, uma referência à banda desenhada de Dilbert. A Google lançou-o oficialmente no dia 1 de abril de 2004. Como se devem lembrar, este serviço enquanto versão beta apenas era acedido e usado por convite.

1,5 mil milhões de utilizadores ativos

Os dados estatísticos conhecidos referem que o serviço de correio eletrónico da Google tem uma quota de mais de 20% do mercado global. Cerca de 75% destes utilizadores usam o serviço com recurso às apps móveis nos seus smartphones e tablets. A rápida resposta desta ferramenta tornou simples a tarefa de receber e enviar correio eletrónico.

Cada vez há mais empresas e particulares ligados ao Gmail, quer na sua forma gratuita, quer nas ofertas empresariais onde a cloud cada vez é mais um recurso imprescindível.

Fonte: Pplware

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...