Extrema perícia do piloto permite aterragem de emergência sem fazer vítimas ou causar acidentes.
Um pequeno avião aterrou numa auto-estrada movimentada em El Cajon, no estado americano da Califórnia, e conseguiu desviar-se das viaturas que ali circulavam sem causar acidentes ou vítimas. A manobra foi necessário após a aeronave sofrer problemas mecânicos durante uma aula de voo.
Os condutores que circulavam na via no momento (durante a tarde de sexta-feira) filmaram a aterragem e partilharam a história nas redes sociais. Nas imagens percebe-se a extrema perícia do piloto, Ryan Muno, que consegue 'encaixar' o avião entre os vários carros em movimento, ocupando duas faixas de rodagem e evitando chocar com algum deles.
Já com o avião no chão, o piloto conseguiu de seguida manobrar o aparelho para a via de sáida da auto-estrada, imobilizado o aparelho sem tocar em nenhum veículo.
O episódio insólito aconteceu enquanto o instrutor de voo da Academia de Voo da Califórnia, Ryan Muno, de 25 anos, dava aulas a um homem de 36 anos e o motor do avião apresentou uma avaria e perdeu a força, avança o jornal The Huffpost.
Muno percebeu, então, que não seria possível até chegar ao aeroporto de Gillespie Field. O professor assumiu os comandos da aeronave e realizou a aterragem na estrada, onde a pequena avioneta seguiu o sentido do trânsito, evitando colisões com os veículos.
As autoridades estão a investigar o incidente.
Fonte: Revista Sábado
Sem comentários:
Enviar um comentário