segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Piloto aterra entre carros em movimento em autoestrada cheia de trânsito


Extrema perícia do piloto permite aterragem de emergência sem fazer vítimas ou causar acidentes.

Um pequeno avião aterrou numa auto-estrada movimentada em El Cajon, no estado americano da Califórnia, e conseguiu desviar-se das viaturas que ali circulavam sem causar acidentes ou vítimas. A manobra foi necessário após a aeronave sofrer problemas mecânicos durante uma aula de voo.

Os condutores que circulavam na via no momento (durante a tarde de sexta-feira) filmaram a aterragem e partilharam a história nas redes sociais. Nas imagens percebe-se a extrema perícia do piloto, Ryan Muno, que consegue 'encaixar' o avião entre os vários carros em movimento, ocupando duas faixas de rodagem e evitando chocar com algum deles.

Já com o avião no chão, o piloto conseguiu de seguida manobrar o aparelho para a via de sáida da auto-estrada, imobilizado o aparelho sem tocar em nenhum veículo.

O episódio insólito aconteceu enquanto o instrutor de voo da Academia de Voo da Califórnia, Ryan Muno, de 25 anos, dava aulas a um homem de 36 anos e o motor do avião apresentou uma avaria e perdeu a força, avança o jornal The Huffpost.

Muno percebeu, então, que não seria possível até chegar ao aeroporto de Gillespie Field. O professor assumiu os comandos da aeronave e realizou a aterragem na estrada, onde a pequena avioneta seguiu o sentido do trânsito, evitando colisões com os veículos.

As autoridades estão a investigar o incidente.


Fonte: Revista Sábado

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...