sábado, 3 de novembro de 2018

Objecto misterioso interestelar Oumuamua 'ENVIADO POR ALIENS' para pesquisar galáxia - Harvard


Pesquisadores da universidade de HARVARD disseram que o misterioso objecto interestelar que causou aos cientistas tanta confusão foi na verdade parte de uma "missão de reconhecimento" alienígena.

Astrónomos do Centro Smithsoniano para Astrofísica de Harvard, Shmuel Bialy e Abraham Loeb, disseram que 'Oumuamua, um misterioso objecto que passiou perto do Sol, pode ter sido enviado por alienígenas para inspeccionar outras galáxias.

Originalmente, os cientistas reviram os dados recolhidos pela pesquisa Pan-STARRS-1 sobre o voo mais próximo de Oumuamua do sol em setembro de 2017 e notaram que o objecto ganhou velocidade em vez de desacelerar.

Os cientistas disseram que isso foi causado pela libertação de rocha, libertando gás que estava preso dentro dela.

Funcionários depois classificaram como um cometa.

No entanto, o senhor deputado Bialy e o senhor deputado Loeb não concordam com esta explicação e argumentam que a libertação excessiva de gases teria feito dela uma espécie de desvio que não tinha sido observado.

Em vez disso, eles argumentam que 'Oumuamua poderia ter sido uma nave espacial que se baseia na radiação como fonte de energia enviada para encontrar outros sinais de vida em outras galáxias.

Falando com o Universe Today, o Sr. Loeb disse: "Nós explicamos o excesso de aceleração de 'Oumuamua longe do sol como resultado da força que a luz do sol exerce na sua superfície".

"Para que esta força explique a aceleração medida em excesso, o objecto precisa ser extremamente fino, com uma fracção de milímetro de espessura, mas com dezenas de metros de tamanho.

"Isso torna o objecto leve para sua área de superfície e permite que ele actue como uma vela leve.

"Sua origem pode ser natural (no meio interestelar ou em discos proto-planetários) ou artificial (como uma sonda enviada para uma missão de reconhecimento na região interna do sistema solar)".

Os dois cientistas admitiram que, mesmo que sua teoria se mostrasse verdadeira, ainda havia a possibilidade de que fosse apenas uma "vela desactivada flutuando sob a influência da gravidade e da radiação estelar".

Loeb escreveu: "A alternativa é imaginar que 'Oumuamua estava numa missão de reconhecimento.

"A razão pela qual eu contemplo a possibilidade de reconhecimento é que a suposição de que 'Oumuamua seguiu numa órbita aleatória requer a produção de ~ 10 ^ {15} tais objectos por estrela na nossa galáxia.

"Essa abundância é até cem milhões de vezes maior do que a esperada no sistema solar, com base num cálculo que fizemos em 2009.

"Uma superabundância surpreendentemente alta, a menos que 'Oumuamua seja uma sonda específica numa missão de reconhecimento e não um membro de uma população aleatória de objectos."

'Oumuamua já não está no sistema solar e agora está muito longe para os cientistas analisarem adequadamente.

Fonte: Express

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...