quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Uma sonda alienígena ?: Origem do misterioso asteróide Oumuamua semeia discórdia entre especialistas


Alguns cientistas supõem que seja uma sonda enviada "por uma civilização alienígena" e outros duvidam que a possibilidade dessa versão.

A 6 de novembro, vários cientistas discordaram com pesquisadores de Harvard-Smithsonian Center for Astrophysics (Massachusetts, Estados Unidos) ao assumir que o primeiro asteróide interestelar Oumuamua que significa 'primeiro mensageiro' em havaiano e foi descoberto outubro de 2017 - É "uma sonda alienígena".

Astrofísico Alan Fitzsimmons da Queen University, em Belfast (Irlanda do Norte, Reino Unido), disse que alguns de seus argumentos 'são baseados em números com grandes incertezas ': "Eu iria adorar ter provas convincentes da vida extraterrestre, mas este não é o caso ".

Katie Mack, outra astrofísica da Universidade Estadual da Carolina do Norte (EUA), disse através de sua conta no Twitter que acredita que é possível que os próprios autores "não acreditem" nas suas hipóteses até que "todas as outras possibilidades tenham sido". exausto dezenas de vezes " .

O estudo em questão, publicado a 1 de Novembro, afirma que não é uma possibilidade que "o Oumuamua seja uma sonda de luz que flutua no espaço interestelar como os restos de um equipamento tecnológico avançado" e não descarta que seja um "artefacto totalmente operacional enviado intencionalmente para a Terra [...] por uma civilização alienígena."

Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...