segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Encontram um 'Pikachu real', com uma notável semelhança com o personagem de Pokémon


Especialistas dizem que a coloração do animal é devido a uma mutação genética.

Um gambá australiano, cuja a pele tem uma coloração de cor amarela incomum, foi encontrado em meados de novembro próximo à cidade de Melbourne (Austrália), relata o veterinário local que deu as boas-vindas ao animal.

Foi chamado de Pikachu pelos usuários pela sua semelhança com o conhecido personagem da série de desenho animado Pokémon. " É o animal mais parecido com o Pikachu que eu já vi! ", Escreveu um usuário no Reddit.

A pelagem amarela do animal, que normalmente varia de vermelho-cobre a cinza escuro, é devida a baixos níveis de melanina devido a uma mutação genética, disse o veterinário Stephen Reinisch, segundo o jornal The Age.

O exemplar tem cerca de cinco meses e provavelmente caiu das costas de sua mãe. Apesar de apresentar um comportamento extremamente ansioso, o animal está de boa saúde.

No entanto, os especialistas consideram o mais apropriado de o manter sob seus cuidados, porque, se for devolvido ao seu habitat natural, o exemplar seria uma presa fácil para os predadores, devido à coloração impressionante de sua pele.

Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...