sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Microsoft prepara-se para redesenhar todos os ícones do Windows


Esta é uma forma de harmonizar toda a linguagem estética do sistema operativo que ainda hoje conta com alguns ícones que já foram desenhados há mais de 10 anos.

A Microsoft vai investir na remodelação estética de alguns elementos do ecossistema Windows, nomeadamente os programas do Office e os ícones das suas aplicações nativas. Note que a empresa revelou o aspecto dos novos ícones do Office no início da semana passada e fez antever uma renovação mais profunda, que passaria pela aplicação do sistema desenvolvido com a criação dos novos ícones do office, no resto do sistema operativo.

De acordo com Jon Friedman, responsável pelo design dos produtos Office, este foi o início de uma remodelação profunda, que vai culminar com a adaptação do estilo de todos os ícones do Windows a esta nova linguagem. Num post publicado no blog da empresa, Friedman revelou uma imagem conceptual que mostra como poderá terminar este processo de renovação estética.

O Windows 10 ainda tem alguns ícones que perduram há mais de 10 anos no sistema operativo, o que os faz destoar da atual linguagem do software. Esta é uma forma de integrar todos os elementos visuais do programa que, nos últimos anos, foi profundamente redesenhado pela empresa de Redmond.

No site Windows Design está toda a lógica de desenvolvimento dos novos ícones mas também outros projetos relacionados com o design que vale a pena conhecer.

Fonte: Sapo Tek

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...