sábado, 23 de março de 2019

Encontrado porta-aviões dos Estados Unidos afundado em 1942


Porta-aviões norte-americano Wasp está localizado a 14 mil pés (cerca de 4270 metros) de profundidade no Mar de Coral, a nordeste da Austrália

O porta-aviões norte-americano Wasp, afundado numa batalha da Segunda Guerra Mundial em 1942, foi encontrado a cerca de 14 mil pés (4270 metros) de profundidade no Mar de Coral, a nordeste da Austrália.

Pela primeira vez em 76 anos, o navio foi visto a 14 de janeiro de 2019 por uma equipa de investigadores da The Research Vessel Petrel constituída por exploradores, historiadores, mergulhadores e pilotos submersíveis, a bordo de uma embarcação chamada Petrel, originalmente construída para a manutenção de campos de petróleo.

O grupo de investigadores vem procurando destroços de navios de guerra norte-americanos como o Wasp desde 2017, por ordem de Paul Allen, cofundador da Microsoft que morreu em outubro e que queria encontrar esses navios como forma de homenagear o serviço militar do seu pai na Segunda Guerra Mundial.

O porta-aviões foi afundado a 15 de setembro de 1942, 500 quilómetros a sudeste de Guadalcanal, atingido por dois ou três torpedos de um submarino japonês.


Fonte: DN

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...