sexta-feira, 19 de julho de 2019

De tirar a respiração. NASA partilha foto do Sol com Estação Espacial


A fotografia é composta por duas imagens que se focam em elementos distintos.

ANASA não tem falta de imagens de tirar respiração mas a fotografia partilhada no dia 15 de julho como parte da Astronomy Picture of the Day (Fotografia de Astronomia do Dia) é uma das mais impressionantes que já vimos.

Além da beleza que qualquer um consegue notar, a fotografia também foi destacada pela NASA pela dificuldade de ser captada. “Não é incomum que a Estação Espacial Internacional, que orbita a Terra a cada 90 minutos, transite pelo Sol mas estar preparado com equipamento na altura certa para uma grande imagem é raro”, pode ler-se na publicação da agência espacial. “A fotografia combina duas imagens – uma que capta a Estação Espacial a transitar o pelo Sol – e outra tira consecutivamente para captar detalhes da superfície do Sol”.

A fotografia é da autoria de Rainee Colacurcio e mostra o Sol sem quaisquer manchas solares e a Estação Espacial Internacional a surgir sobreposta. A fotografia também foi partilhada na página de Twitter de Colacurcio, numa publicação que pode ver abaixo.
Fonte: NM 

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...