sábado, 10 de agosto de 2019

LibreOffice 6.3: A suite de produtividade está mais parecida com o office da Microsoft


O Libreoffice é uma suite de produtividade que tem vindo a conquistar cada vez mais utilizadores. Esta suite tem ganho muitas novas funcionalidades e digamos que possui todas as funções necessárias para um utilizador de nível intermédio e até oferece algumas características avançadas.

A Document Foundation lançou agora o novo LibreOffice 6.3. Vamos conhecer as novidades.

Já se passaram 6 meses após o lançamento do LibreOffice 6.2. A Document Foundation continua a inovar bastante a sua suite de produtividade e, reflexo disso, são as novidades integradas no novo LibreOffice 6.2. De relembrar que com a última versão, o LibreOffice ganhou uma nova interface gráfica Notebookbar UI (aka ‘Ribbon’)

Novidades do LibreOffice 6.3 – O “office” opensource

Com a chegada do LibreOffice 6.3, a Document Foundation expandiu a interface Notebookbar, que é inspirada na Ribbon do Microsoft Office a toda a suite. A “interface agrupada compacta” também recebeu melhorias. Além disso, destaque para o melhor desempenho dos produtos Writer e Calc.

Uma curiosa novidade do LibreOffice 6.3 é a possibilidade de remover ou ocultar informações sensíveis antes de exportar ou partilhar um documento. Esta é uma mudança que pode ajudar as organizações a cumprir os regulamentos de proteção de dados. A interoperabilidade com documentos produzidos no Office da Microsoft também foi melhorada.

Veja todas as novidades do novo LibreOffice 6.3


Além do LibreOffice existem outras alternativas fantásticas e gratuitas que pode usar em substituição do Office da Microsoft. Vejam no artigo seguinte quais as alternativas que sugerimos.


Fonte: Pplware

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...