quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Novo tratamento promete cura do cancro da próstata em cinco dias


Mais radiação num curto período de tempo poderá ser a resposta para uma cura mais rápida e igualmente eficaz.

Os doentes com cancro da próstata podem ter agora uma nova esperança para a cura da doença. Um novo tratamento promete curar a doença através de radioterapia em cinco dias. 

Usualmente, a radioterapia é administrada ao longo de 39 dias o que implica que os pacientes tenham de se deslocar ao hospital todas as semanas durante cerca de dois meses. 

No entanto, um grupo de médicos levou a cabo um ensaio em que é administrada uma quantidade muito maior de radiação em sítios mais precisos durante cinco sessões seguidas. 

Os resultados do estudo, publicado esta terça-feira na revista científica sobre medicina The Lancet, indicam que esta forma de tratamento é promissora e pode fornecer uma cura mais rápida aos doentes sem que os efeitos sejam piores.

O ensaio envolveu 847 homens diagnosticados com a doença e foi executado no Hospital The Royal Marsden e Instituto de Investigação sobre o Cancro em Londres. 

Cerca de metade dos homens envolvidos no ensaio foram submetidos ao tratamento tradicional e os outros foram submetidos à nova forma de tratamento. 

De acordo com Douglas Brand, autor do estudo, o tratamento mais curto com doses elevadas de radiação demonstrou ser mais eficaz que o tradicional e os efeitos são iguais aos do tratamento tradicional.

Fonte: CM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...